29 maio 2006

Esquina da Poesia - 2

Mais uma segunda-feira... Para encará-la, uma poesia. E dessa vez, romântica e apaixonada.

O PRIMEIRO MOMENTO

Amar você não é tarefa simples,
pois que a mera lembrança
de teu sorriso de estrelas
faz-me perder a razão,
acelera-me a alma,
inquieta meu coração.

Amar você é tão simples,
pois que já é uma atitude involuntária.
O compasso de meu pulso marca instantes
entre a despedida e o retorno
a teus braços ternos e amantes
onde repousa meu coração.

Amar você é nada,
nada mais que amar você,
pois que no espaço
de nosso abraço
cabe um universo.
Na leveza de nosso carinhos
cabem a Lua o Sol, a terra e o mar.
No valor de nossa paixão,
vive o eterno primeiro momento
em que teus olhos procuraram os meus,
em que minha boca sentiu falta da tua;
em que nossas vidas se tornaram uma.

Nenhum comentário: