18 junho 2006

Os bons morrem jovens

Love In The Afternoon - Legião Urbana

"É tão estranho, os bons morrem jovens
Assim parece ser quando me lembro de você
Que acabou indo embora cedo demais"


A vida é estranha... Às vezes quase chego a acreditar naquela frase que contam pra gente quando alguém morre: "Deus quer as pessoas boas do lado dele". A despeito do fato de que muitos leitores desse blog são ou não religiosos (alguns até ateus), há uma "organização caótica e irregular" na seqüência da vida.

Por que um cara cujo único trabalho é divertir falece tão cedo? Por que o Bussunda, fazendo o que mais lhe agradava na vida, acabou indo desse mundo na flor da idade, faltando ainda tantas realizações? Por que umas criaturas como aquelas que roubam 180 milhões de brasileiros continuam vivos? Não existe um atropelamento "sem querer"? Não existe um fanático-religioso-terrorista-de-plantão-lunático que realize um atentado contra esses corruptos?

Bussunda faleceu. Pode ser que grande parte do Brasil nem mesmo desse crédito ao seu trabalho, alguns até mesmo desprezassem o que ele fazia. Mas o trabalho de um profissional do humor como ele era deve ser sempre reconhecido. A turma da "Casseta Popular" e do "Planeta Diário" revolucionou o humor brasileiro. Algo que considerávamos quase enterrado pela ditadura, foi renascido como uma fênix nas mãos ágeis e nervosas desses redatores e nas línguas ferinas dessa turma.

Foi uma grande perda. Montanha, Ronaldo Fofômeno, Luis Inácio Lula da Silva, o craque do Tabajara F.C., inúmeros personagens que irão marcar uma história. Pelo menos eu vou sentir bastante... Gosto muito de todos os Cassetas e o Bussunda, além de tudo isso, era um grande flamenguista. Um a menos contra o Vasco! Vai com Deus, Bussunda!

Um comentário:

Andre Almeida disse...

Abandonou o blog?