01 junho 2006

Isto Também Passará

Alguns dias são mais complicados e atribulados que outros. Creio que seja assim na vida de qualquer pessoa. O fundamental é sempre ter cabeça pra seguir. Ontem, infelizmente, não conseguir deixar uma mensagem aqui, mas hoje acho que vou tentar compensar.

Certa vez eu li uma história, acredito que seja uma lenda árabe, não sei ao certo. Um rei ganhou um anel muito valioso de um amigo. Chamou ele então todos os filósofos, sábios e eruditos de seu reino e deu-lhes uma tarefa: escrever uma frase tão pequena que pudesse ser gravada neste anel, mas ao mesmo tempo tão profunda que servisse a todos os momentos da vida, bons ou ruins.

Passou muito tempo sem que nenhum desses homens pudesse cumprir a tarefa. Alguns tinham medo de dar uma sugestão que o rei não gostasse. Outros simplesmente eram incapazes de sintetizar toda uma filosofia de vida numa pequena frase. Ainda outros não tinham noção de como incluir, em apenas um ensinamento, mensagem que fosse de alento para os momentos ruins e mensagem que fosse de júbilo para os momentos bons.

Eis que passado alguns anos, um jovem chega ao reino e, sabendo da tarefa solicitada pelo rei, vai à presença do monarca. O jovem então deixa a seguinte frase: "Isto também passará".

2 comentários:

Angel disse...

Oi Magno

"Isto também passará" é uma poesia Sufi e me ajudou muito durante meus dias pra lá de dificeis.
Confira em:

http://www.sertaodoperi.com.br/poesiasufi/estorias/isso_passara.htm

Bjs, Angela

www.imagotrans.blogspot.com

Angel disse...

Oi Magno

"Isso também passará é uma poesia Sufi e me ajudou muito nos meus dias prá lá de dificeis.
Confira em:
http://www.sertaodoperi.com.br/poesiasufi/estorias/isso_passara.htm

Bjs, Angel