07 maio 2007

Flamengo até morrer!

Diziam que o Flamengo estava morto. Diziam que o Botafogo era imensamente superior em técnica. Diziam que Ney Franco era um "novato". Diziam que o time não iria pra frente pois não tinha jogadores famosos...

Pois agora EU digo: Flamengo é CAMPEÃO CARIOCA!!! Mais uma vez valeu a raça, a determinação contra todas pragas e tentativas de desestimular a equipe. Mais uma vez o Flamengo provou que não precisa de "galáticos" para vencer o campeonato carioca. Precisa, antes de tudo, de jogadores comprometidos, de um técnico que não esteja tentando fazer do time um trampolim para a Seleção ou para a Europa ou ainda um país árabe.

Mais uma vez o Flamengo mostra que sua equipe é preparada para o jogo coletivo e para a atuação individual, como ficou nítido no segundo gol, de Renato Augusto, partindo de um chute preciso, indefensável, perfeito, planejado. E o que dizer do goleiro Bruno? Qualidade nata superando a experiência. Esse garoto tem futuro, ou melhor, já tem presente. E agora é um herói rubro-negro. Defender dois pênaltis numa final!!!

É muita emoção, é muita alegria. Parece que vi o Flamengo, com uma equipe a princípio desacreditada, voltar aos tempos de glória da década de 80. Claro que é um passado praticamente insuperável, mas isso prova que nada é definitivo, nem mesmo as más diretorias que vêm assolando esse gigante do futebol nacional.

Uma vez flamengo.
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez flamengo, Flamengo até, morrer

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o "ai, Jesus"!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo

Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pensou
Flamengo até morrer eu sou

2 comentários:

Andre Almeida disse...

Eu tinha esquecido este teu defeito grave, o de ser Flamenguista. :P

Imortal só tem um: é o BI-Campeão Gaúcho, o tricolor dos pampas, O GRÊMIO IMORTAL!

Alexandro Magno dos Santos Adário disse...

Se cada time que se diz imortal realmente o fosse, teríamos uma CBZ (Confederação Brasileira de Zumbis)...
Agora que o Grêmio anda dando sorte e chutando MUITO cachorro morto, isso é verdade, e ainda com ajuda de juiz... :D