24 maio 2007

Internauta, Reze pra Santo Isidoro


Você pode até não saber o que está fazendo na Internet, mas com certeza existe alguém olhando por você... Santo Isidoro de Sevilha é o padroeiro dos BONS usuários da Internet. Tem até oração:

Deus eterno e todo-poderoso, que nos criou à sua imagem e semelhança e nos fez procurar tudo o que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na divina pessoa de Seu Filho unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos que, através da intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, durante nossas jornadas pela Internet, nós dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável a Vós e tratemos com caridade e paciência todas as almas que encontremos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Além da Internet, Santo Isidoro também é considerando patrono da computação e dos estudantes. Essa homenagem é devido ao fato de que ele foi considerado, por excelência, o "Doutor da Igreja" e um grande enciclopedista. Sua relação sacra com a computação baseia-se no fato de ele ter criado sistemas para classificação de dados em suas enciclopédias. Quem quiser acender uma vela ou fazer uma promessa, ou mesmo uma quermesse em homenagem ao santo, o dia dele é 04 de abril (04/04 ou ainda 00000100/00000100 ou 0x04/0x04, quem sabe binário e hexa entende o que eu digo...)

Então, da próxima vez que o seu PC com Windows trancar, ou aquele download estiver muito lento, ou ainda se você espera, por milagre, que sua conexão discada torne-se uma ADSL ilimitada, reza pra Santo Isidoro...

Um comentário:

Ivan Brasil Fuzzer disse...

"... da próxima vez que o seu PC com Windows trancar ..."
Ou instala, ou pede para alguem instalar, Linux para deixar o santo com problemas mais urgentes. :-P