14 julho 2006

Facções criminosas: públicas ou privadas?

Sou paulistano. Até pouco tempo não gostave de ser chamado de paulista, porque todo mundo que mora no ESTADO de São Paulo, e sempre houve uma rixa entre campineiros e paulistanos. Bobagem pura. tenho orgulho de ser paulistano e paulista. Mas nos últimos dias tenho tido vergonha de ter alguns conterrâneos como Geraldo Alckmim.

O que fizeram ao meu estado natal? o que fizeram com a terra da garoa? O que fizeram com a terra que move os fundamentos da riqueza nacional? Um estado a beira do caos, tomado pela marginalidade. É difícil crer que tanta gente está sendo morta e tanto patrimônio público e privado está sendo depredado sem nenhuma reação de um governo fraco, impotente e incompetente.

São dados do jornal Folha de São Paulo: desde 12 de maio, 373 atentados, 42 membros das forças de segurança e 4 civis mortos, sem falar nos 92 mortos ligados às facções criminosas. O PSDB recusa de forma veemente a ação da Força Nacional, Lula insiste em oferecer uma força inepta e fágil para deter uma onda criminosa de um dos grupos mais bem estruturados da história do país.

O que vemos, na verdade, é um embate, vazio de propósitos e ações eficientes, pelas urnas e os votos cintilantes do próximo pleito. É importante que vejamos seriamente quem desejamos para o nosso futuro e da república: um PSDB que sucateia e deixa São Paulo definhar nas mãos do crime organizado (demonstrando conivência e até mesmo cumplicidade) ou um PT já tão carcomido por todas as denúncias de corrupção e desmandos políticos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, não só teu estado, mas o país num todo está sob o virtual comando de políticos corruptos, que na verdade pensam mais em seus próprios bolsos (salvo alguns que não vou citar aqui, pois não sei o nome dos mesmos, mas acredito que existam) do que em qualquer outra coisa. Com isso, o sucateamento do sistema de segurança se torna inevitável, pois a verba que deveria ser repassada a essas repartiçoes acaba indo parar em paraísos fiscais.
Eu sei que o que eu escrevi aqui é de conhecimento geral, que só não vê quem não quer, só que isso simplesmente me revolta.

Mudando de assunto, conteúdo muito bom o do seu blog.